sábado, 30 de abril de 2016

Apenas um ponto de vista...

Devo dar início a esta pequena reflexão, dizendo que as pessoas tímidas podem ser mal interpretadas. 
Afinal, quem me conhece realmente?
Bem... Acho que talvez algumas pessoas realmente não me conheçam além do que eu costumeiramente decida mostrar...
É claro que a vida vai tornando-se infinitamente mais interessante, na medida em que vamos realizando mais aniversários...
Enfim: criei este blog para que eu me aproximasse um pouco mais de mim mesma e como consequência, fazer com que algumas pessoas conheçam-me um pouco melhor...
Pretendo deixar muita coisa arquivada ao longo de minha vida, porque quero ter ainda muito tempo para poder recordar-me de toda forma de lembrança...
Talvez tudo isso seja para mim, em primeiro lugar, para o meu bem estar; porque eu realmente gosto de arquivar os meus pensamentos ocultos, porque escrever me proporciona sensações inenarráveis.
Mas eu escrevo também para as pessoas, porque desejo realmente e de coração, que tudo que por ventura eu venha a escrever, possa fornecer lindas ilustrações em um dia lindo ou tedioso nas fronteiras que abrigam a sua alma.
Então vamos lá, quem se interessar então, que tenha uma boa leitura e compreensão...

                                                             ***


A vida vai passando tão depressa, que muitas vezes não nos damos conta de que o tempo está passando...

E ele passa, ahh como ele passa, que delícia! 
Adoro todas as idades; adoro o que passou e adoro o que virá...
Acho que é um traço de minha personalidade questionar as coisas, eu adoro questionar! 
Adoro refletir, pensar, me expressar, me fazer entender, intrinsecamente, profundamente e claramente.
Minha vida passou tão rápido, que o passado não está mais tão perto como já esteve...
E neste meio tempo vamos aprendendo e reaprendendo a viver...
Perdi meu pai muito cedo, o que me obrigou a encarar a vida estando muitas vezes na marcha ré...
Porque só quem sabe o que é perder um ente querido, pode saber do que estou falando... 
Tive alguns amigos que guardarei para sempre como boas lembranças, outros já não estão em meu ciclo de convivência, nem de contato, mas não os esqueci, em algum lugar dentro de mim estão eles guardados...
Alguns companheiros de meu passado ainda compartilham o presente comigo...
E existem também é claro, os novos amigos, que são raros e únicos e que tenho também muita estima, por cada um...
Algumas coisas não esperadas aconteceram comigo, como um grande relâmpago que hoje me serve como uma lâmpada, a iluminar o barco em meio a grande, porém segura navegação....
Existem tantas coisas que nos lembraremos lá na frente, que penso que muita coisa em minha vida foi interessante, embora eu tenha até hoje a sensação de que minha vida até então, tenha sido um grande ensaio...
Sim, um grande ensaio, porque na verdade, por muito tempo senti que eu não estava atuando, que estava ali, dando voltas no grande palco...
Mas momentos, tive muitos...
Talvez seja uma característica pessoal minha, salientar momentos passados com certa melancolia, porém penso que os momentos passam tão depressa, que não faria muita diferença salientar sua importância, negativa ou positiva.
Mas o que realmente e de fato me importa é o agora, porque o restante é apenas imaginação.
A única coisa que temos é o presente, é o nosso hoje...
E a vida vai passando, não sei se eu tenho um destino fatal a minha espera, acredito que não, porque talvez tudo que tenha acontecido fora o chão trilhado e tudo que virá, é o que está acontecendo...
Sei apenas que quero plantar uma flor por dia, que quero cultivar o jardim ao meu redor para que ele se estenda e nenhuma sombra jamais o perturbe...
Gostaria de saber porque, em um mundo tão bonito, a humanidade parcialmente faz questão de o tornar feio..
Como temos coisas a consertar por aqui, como existem coisas erradas ainda...
Mas vamos aqui cuidando de nós mesmos, porque de alguma maneira, o bem se propaga e talvez algumas coisas possam ser evitadas...
Só quem entende a fé sabe do que falo, de que devemos observar os nossos pensamentos, para que ele seja mais um do lado A, e não do lado negro B...
É claro que não podemos nos omitir, nem esquecer da prática, que é o que funcionará...
Tudo a seu tempo, afinal acredito que todos procuramos sempre acertar...
Nunca parei para pensar no que eu particularmente já fiz pelo mundo.
Acredito que algumas pessoas sejam um pouco mais conscientes e efetivamente trabalhem para o bem geral, para o progresso e adiantamento do todo que está englobado.
Mas eu ainda fiz muito pouco...
Penso que cada um tem a sua tarefa neste planeta, a minha até hoje foi, e é, o auto-conhecimento, mas sei que se a solidão apertar, terei que partir para a vida, coisa que no presente momento eu tenho evitado...
Mas que possamos falar mais em flores e menos em não alegrias...
Cada um é de um jeito, cada um faz sempre o que pode e o que está em sua graduação.
Não podemos exigir que uma pessoa dê mais do que o que está no seu limite, mesmo reconhecendo que não existem limites quando se tem fé ou esperança...
A vida é o momento.
Momento que no inconsciente coletivo organiza-se o todo e embale o vento voando, a nuvem correndo...
E a vida vai acontecendo, nada permanece parado...
O próximo momento é o momento que virá...

Nenhum comentário:

Apenas um ponto de vista...

Devo dar início a esta pequena reflexão, dizendo que as pessoas tímidas podem ser mal interpretadas.  Afinal, quem me conhece realmente? B...